domingo, 24 de julho de 2011

caderno de receita

Porta recado com íma de geladeira

Olha aí que coisinha a girafinha

carinha de animais em eva no pregador de roupas

para separar os trabalhos das crianças

Jogos Educativo. Um quebra cabeça para criança de 4 e 5 anos

Jogos Educativo. Um quebra cabeça para criança de 4 e 5 anos

caderno decorado

caderno decorado

Encontrei este planejamento sequenciado, achei ótimo. Encontrei no blog do paixão por ensinar Você pode está mudando o tema

Atividade Sequenciadas - Frutas Planejamento de Atividades Seqüenciadas - 1ª Série 2º Ano Tema: As frutas Planejamento semanal Plano de aula n. 01 Leitura Compartilhada: A casa e o seu Dono (Elias José) Tema da semana: As frutas Disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática Conteúdos: Leitura e escrita de palavras (listagem); seqüência numérica e quantidade. Objetivos: - Escrever nomes de frutas; - Ler palavras (nomes de frutas); - Reconhecer as consoantes; - Identificar palavras que começam com consoantes; - Identificara quantidade de letras das palavras. Desenvolvimento: - Conversa sobre o tema da semana; - Listagem coletiva, no quadro, de nome de frutas; - Leitura coletiva das palavras; - Identificação coletiva das palavras (nome das frutas) que começam com consoantes; - Registro da atividade no caderno; - Leitura e explicação da atividade; - Execução da atividade individualmente; - Correção coletiva e individual da atividade; - Leitura e explicação da atividade xerografada em dupla (cruzadinha das frutas); - Correção individual da atividade; - Conversa sobre o conteúdo (matemática); - Leitura e explicação da atividade xerografada para casa; - Registro do Diário; - Leitura coletiva do Diário. Recursos: atividades xerografadas, quadro, material dos alunos e da professora, piloto. Avaliação; Através da participação do aluno e do desenvolvimento das atividades. Diário: - Matemática: atividade xerografada; - Trazer cola, caderno de desenho e lápis de cor. Plano de aula n. 02 Leitura Compartilhada: Choradeira (Pedro Bandeira) Tema da semana: As frutas Disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Artes. Conteúdos: Leitura de texto (coletiva, fatiada e montada); ordem crescente; criatividade. Objetivos: - Ler e interpretar o texto: Meu Pomar de Cecília Meireles; - Montar o texto fatiado; - Perceber a ordem das partes do texto; - Desenhar um pomar. Desenvolvimento: - Conversa sobre o tema da semana; - Leitura coletiva do texto:O Meu Pomar de Cecília Meireles (cartaz); - Interpretação oral do texto; - Explicação da atividade; - Execução da atividade em grupo (Montagem do texto fatiado); - Correção coletiva da atividade; - Leitura individual do texto: O meu pomar - Explicação da atividade individual (desenho do pomar); - Apresentação dos desenhos; - Leitura e explicação da atividade xerografada para casa; - Registro do Diário; - Leitura coletiva do Diário; Recursos: Material dos alunos e da professora, atividade xerografada, texto xerografada, cartaz, quadro e piloto. Avaliação: Através da participação do aluno, do desenvolvimento das atividades e da leitura individual do texto. Diário: - Língua Portuguesa: Leitura do texto xerografado: O meu pomar Plano de aula n. 03 Leitura Compartilhada: Letra Mágica ( José Paulo Paes) Tema da semana: As Frutas Disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática Conteúdos: Leitura e escrita de palavras, leitura e interpretação de texto; Noções de adição e subtração, quantidade. Objetivos: - Escrever nome (palavras) de frutas; - Ler as palavras; - Ler e interpretar o texto (Receita: Salada de frutas); - Resolver situações-problemas. Desenvolvimento: - Conversa sobre o tema da semana; - Registro da atividade no caderno (Resolvendo probleminhas); - Leitura e explicação da atividade; - Execução da atividade individualmente; - Correção coletiva da atividade; - Leitura e explicação da atividade xerografada (Ditado de palavras); - Execução da atividade individualmente; - Correção individual da atividade; - Leitura coletiva do texto xerografado: Salada de frutas; - Interpretação oral do texto; - Leitura individual do texto: Salada de frutas; - Registro do Diário; - Leitura coletiva do Diário. Recursos: Material dos alunos e da professora, quadro, atividades xerografadas, piloto. Avaliação: Através da participação dos alunos, das atividades e da leitura individual do texto. Diário: - Língua Portuguesa: atividade xerografada; - Trazer, se for possível, frutas para a salada de frutas. Plano de aula n. 04 Leitura Compartilhada: Cebolinha (Mauricio de Souza) Tema da semana: As frutas Disciplina: Língua Portuguesa Conteúdos: Leitura e escrita das palavras, produção de texto (receita). Objetivos: - Ler e escrever palavras (nome de frutas); - Produzir texto coletivamente. Desenvolvimento: - Conversa sobre o tema da semana; - Apresentação do jogo (Bingo das frutas); - Execução do jogo; - Leitura coletiva das palavras do bingo; - Produção do texto (receita) Salada de frutas, com as frutas que os alunos trouxeram; - Preparação da Salada de frutas; - Lanche: Salada de frutas. Recursos: Material dos alunos e da professora, cartelas, frutas, quadro e piloto. Avaliação: Através da participação do aluno. Planejamnto desenvolvido pelas Professoras: Andreia e Jaqueline

MINHA SALA

MINHA SALA
UM AMBIENTE ALFABETIZADOR

abcdário do Maurício

abcdário do  Maurício

Mural do projeto da Creche Mãe Du

Mural  do projeto da Creche Mãe Du

lembrancinhas para dia da criança

lembrancinhas para dia da criança
pote goloseimas

ARTES DA TIA UILMA

ARTES DA TIA UILMA
pasta de estágio que fiz para uma amiga

teatro

teatro
fiz para contar a historia das partes de uma planta

as partes da planta

as partes da planta
a historia encontrei na net








ESSAS CAIXAS RETIREI A IDÈIA DO BLOG E.V.A CAIXAS E LEMBRANÇINHAS





CADERNO DE ATIVIDADES DOS ALUNOS

aniversariantesTodos ficaram umas graçinhas

calendario

mais artesanato

mais artesanato
pasta que fiz para minha colega

este e o meu calendario para minha sala